"O ERRO NÃO SE TORNA VERDADE POR SE DIFUNDIR E MULTLIPICAR FACILMENTE. DO MESMO MODO A VERDADE NÃO SE TORNA ERRO PELO FACTO DE NINGUÉM A VER." (Mahatma Gandhi)
Click for Porto, Portugal Forecast
"A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO QUE SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS." (Mahatma Gandhi)

E ASSIM PENSAMOS...

HOJE... Não te zangues nem critiques! HOJE... Sê grato pelas multiplas bençãos que recebes!

PERIGO!!!

Nos últimos dias têm ocorrido diversos acidentes nas praias de Vila Nova de Gaia, devido a facilitismos. Vejamos alguns casos:

Na praia do Senhor da Pedra em Gulpilhares, um homem de 32 anos foi experimentar as sapatilhas anti-aderentes que havia acabado de comprar ma festa que recebe o mesmo nome daquela praia. Subiu para os rochedos junto a Capela que se encontra sobre o mar, e caiu acidentalmante ao mar. Apesar de ainda se ter tentado agarrar a algumas rochas, a força da corrente fez com que desaparecesse, perante o olhar de um sobrinho de 8 anos. O corpo apareceu no dia seguinte, pelas 9h15m a cerca de 300 metros do local onde havia caído.



Ontem, um homem de 30 anos, numa escapada de fim-de-semana, decidiu juntamente com a companheira, a irmã da companheira, o cunhado e a avó, ir passar alguns momentos a praia do Areinho em Avintes. Apenas com 1 colete salva vida que cedeu a companheira, este homem que não sabia nadar, e a companheira, meteram-se num barco de borracha e entraram no rio. Quando um pouco afastados da costa, um remo cai a água. O homem, apesar de não saber nadar, tentou alcançar o remo... caiu a água e foi engolido pela forte corrente que se fazia sentir, perante o olhar desesperante da sua companheira. Até ao momento em que escrevo este texto, o corpo não tinha aparecido. Este caso, toca-me pela frieza demonstrada pelas pessoas que se encontravam no Areinho, e que perante o sofrimento dos entes do homem desaparecido, mantiveram-se a banhos, vendo as equipas de resgate a lutarem para encontrar o corpo!!!

Onde pára a solidariedade, a compaixão?
Este é o caminho para o qual a nossa sociedade caminha, e contra o qual continuarei a lutar.



Acho que todos nós conhecemos quase todas estas bandeiras...
Apenas não conheço a xadrês, deve ser porque os Salva Vidas nunca se ausentam!

Como diz o velho slogan:

HÁ MAR E MAR, HÁ IR E VOLTAR!

Fotografias 2 e 3: jn.sapo.pt

Sem comentários: