Uma viagem a um Conto "Imaginário", de personagens e cenários ficticios.
Aceitam? Vamos lá...

Esta história aconteceu, no interior de da Floresta Glimlach, que ficava aos pés de uma Montanha, num país distante chamado Land van Gelijke, a muitos anos atrás, no tempo em que o Inverno era frio, na Primavera cheirava a flores e os passaros cantavam!

Esta Floresta tinha um chefe, o Sr. Elanden que era o responsável por tudo o que se passava na floresta, com os habitantes, etc. Como era habitual, o Chefe resolveu organizar o grandioso Baile New Year, todos os habitantes foram convidados, assim como, amigos de floestas vizinhas. Nas semanas, dias, horas, o stress era imenso para que tudo estivesse pronto a horas, e na perfeição, pois esta era uma das imagens de marca do Chefe Elanden, além de ser extremamente, senão demasiado exigente, também tinha um bom coração!
Chegou o grande dia...

Começaram a chegar os convidados, bem vestidos, penteados e perfumados... elegantes, como lhes era pedido! Começa a festa.
Começam a rodar os copos pelo bar, de mão em mão... a musica a subir de ritmo, assim como, o batimento cardiaco de todos os presentes, que com a ajuda do álcool se desinibem ainda mais.
Do alto o Chefe observa todo o panorama... está feliz, por vêr que todos se divertem, mas... após novo olhar, vê "um" dos convidados num canto juntamente com "um" outro, parados a observar, apenas a observar o que os rodeava!

Eram as amigas Ienas!
O Chefe, intrigado pela suposta apatia delas, aproximou-se delas lenta e discretamente, sem que estas se apercebessem, até que as ouviu:
Jena Risinho - "Ai mulher, já viste o vestido da Macaca Moon, mais parece uma pantera atropelada por uma manada de elefantes"
Jena Dentinho - "Não me digas nada, já viste bem o fato do Chefe Elanden? Daqui a pouco saltam-lhe os botões de tão gordo que está!"
Entretanto aprxima-se delas a Macaca Moon, e elas prontamente quase em coro:
"Que bela que está hoje Macaca Moon, esse vestido fica-lhe muito bem, parece bem mais nova!"
Depois, começaram a criticar tudo e todos, a fazer comentários cruzados! Esse foi o erro delas!
A festa terminou, e passados alguns dias, os habitantes começaram a falar nomalmente entre eles
O Chefe ao aperceber-se que o verdadeiro intuito das Ienas, nunca foi divertirem-se, mas sim criticar tudo e todos, resolveu dar-lhes uma pequena lição!
Para isso pediu a ajuda de alguns dos seus conselheiros colocando a seguinte questão:
Qual a melhor forma de lidar, e dar uma liçao a estas figuras?
Aguardo as vossas respostas, para continuar a minha história...




Sem comentários:
Enviar um comentário